segunda-feira, 6 de junho de 2011


Ele a observou de longe, vendo ela se distanciar aos poucos, sem ao menos olhar para trás… Tanto tempo, tanto sacrifício… Tudo jogado fora por simples orgulho.
Não conseguiu virar e andar de volta para o abrigo de braços amigos… Suas pernas já não mais o sustentavam, afinal ele viajara até ali só para vê-la. E quando olhou no fundo de seus olhos, já sem todo aquele calor, soube que só fora até ali por própria provação… Descobriu que não tinha mais o que buscar ou fazer ali…
Sua unica vontade era ter olhado em seus olhos e ter visto mais do que seu próprio reflexo, o observando perplexo, sem reação. E a última visão que teve do amor foi seu próprio rosto dentro daqueles olhos frios, sem nenhuma recompensa por sempre dar, e jamais receber.
Pagara o preço, agora deveria seguir adiante… e como fazê-lo?
Nunca chegou a saber… Sua visão apagou naquele instante, seus fracos joelhos cederam à fraqueza humana. E antes de as sombras o engolirem por completo, antes de ver sua própria vida passar diante de seus olhos, viu o que considerou por muito tempo ser sua vida. E ela caminhava decidida para o outro lado, a passos largos, sem ao menos olhar para trás. Sua vida o deixava junto com o amor…
Não é trágico como morremos pelo amor? Talvez mais trágico seja o fato de o amor sempre morrer por nossa causa…

Nenhum comentário:

Postar um comentário