sexta-feira, 18 de junho de 2010

Outro dia eu pedi para o anjo que abrisse as portas todas para mim. Principalmente as do meu coração que estavam travadas, trancadas, emperradas e enferrujadas. E, ele voôu meu bem, sem me fazer pensar em nada bom. Mas, no sonho, tive um encontro muito interessante com outro ser (talvez outro anjo) em uma sala marron que tinha apenas uma janela com cortinas envelhecidas, esse outro anjo me olhava e dizia rindo "abre-te sésamo" e a cortina abria, assim, deixando a luz entrar. O sol, eu sentia o calor nas minhas mãos, dentro do meu coração e a luz não ofuscava, era lindo lá do outro lado e, quando ia saltar a janela - já sobre ela - eu percebia que sala marron estava amarela (a cor mais alegre do mundo!), a de nome mais lindo também, por que amar-elos são os maiores presentes dessa vida, os que possuem mais cor.

É essa a cor da minha saudade. É essa a cor - amar-elo - que quero. E daqui pra frente dedicar mais tempo para amar aqueles que já amo (ainda mais, bem muitão), tempo para amar essas pessoas que nos aparecem, de surpresa, pela vida (essas pessoas tem muito a nos dizer, a compartilhar conosco) , tempo para fazer coisas boas para o semelhante, para o planeta, para mim mesma.

Quanto ao anjo da minha janela, sei que ele voôu daquele jeito para ir buscar, lá depois do azul do céu (onde quer que seja esse depois), esse sonho lindo que te contei, que foi um presente, um afago. Meu bem, os anjos existem. Eu os vejo. E eles curtem histórias (rss), e curtem muito os nossos sorrisos e se importam se choramos e nos dizem que vai ficar tudo bem (sempre). Eles nos tratam como as crianças que somos diante do Universo. Crianças ávidas por respostas, realizações e afeto. Eles acham isso lindo porque um dia foram como nós!

Aí depois desse sonho bom, eu fico assim sorrindo para cada porta que se abre. Nem que abra só um pouquinho. Por que porta aberta é passagem para o novo. E, tenho seguido assim, buscando não olhar para trás. Eu quero o 'daqui pra frente', cheio de coisas boas e essas lágrimas estão se aquietando. Quero me perceber feliz novamente, essa fase toda sendo passado e disso tudo ficar só o que aprendi (que não foi pouca coisa). Me quebrei em mil pedaços, ainda juntando os cacos, mas achando super válido tudo. Por que não sou de fugir das coisas, por que é na dor que a gente se transmuta, se lapida e percebemos a nossa fortaleza interior. Mil pedaços ultra fortes em busca de felicidade - isso sou eu me reconstruindo. Sim isso é possível, observe o mar - todo feito de gotas, e tantas outras coisas. Meu bem é possível e eu vivêncio isso hoje.

Então...

Vou ficar bem sim, a gente sempre se consola e a vida segue (em frente!). Apenas sinto que mudei. Mudei assim para um lugar melhor dentro de mim. E, nesse lugar, estão todos vocês que me são caros, todas as minhas saudades e sentimentos, todas as memórias, todos os pensamentos, todos os sentidos, todas as canções, luas, sóis, flores, água, fogo, terra e ar. Toda a vontade de encontrar alguém que fale "abre-te sésamo" e, depois de tanto tempo, o meu coração - finalmente - abrir-se em flor, fruto, raiz, amar-elo e real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário