terça-feira, 31 de agosto de 2010


Antes de entregar meu corpo, preciso entregar meus pensamentos, minha mente, meus sonhos. 
E você não queria saber de nada disso.

Anda logo!


"Olhando o quarto, entre os cabelos caídos sobre o rosto, ela procura os comprimidos. pelas gavetas. nos armários. descalça, pés pretos, ela agora desobedece. contraria a infância higienizada e protegida. a meninice desinfetada. de chãos limpos. pisos brilhantes. cheiro de pinho. a vida de regras. de pode-não-pode. de coisas proibidas. a vida de nãos. não solte as tranças. não fale com estranhos. fique longe das tomadas. não deixe comida no prato. não suje o vestido. não fale palavrão. não caia do balanço. não ouça música alta. leia apenas os clássicos. não bata no seu irmão. só coma coisas verdes. não trepe sem casamento. não use drogas. não responda seus pais. respeite seus professores. não beba gelado. não saia sem blusa. não tome o sol do meio-dia. faça o dever de casa. não grite com sua mãe. não coma porcarias. cumprimente seus tios. não ponha a mão na boca. não aceite carona. esqueça que há vida de madrugada. não mostre a língua. não deixe a camisinha. não fale de boca cheia. não durma até tarde. não aponte. não chore. não tome remédios sem receita. não mais que um comprimido. não mais que dois. três. quatro. não mais que dez. não vomite sobre o tapete. não morra. idiota, não morra."

segunda-feira, 30 de agosto de 2010


"(...) E ele falou que amava muito você, que ocê era mágica e meio genial. "

Coragem...



Que você acredite que não me deve nada simplesmente porque os amores mais puros não entendem dívida, nem mágoa, nem arrependimento. Então, que não se arrependa. Da gente. Do que fomos. De tudo o que vivemos. Que você me guarde na memória, mais do que nas fotos. Que termine com a sensação de ter me degustado por completo, mas como quem sai da mesa antes da sobremesa: com a impressão que poderia ter se fartado um pouco mais. E que, até o último dia da sua vida, você espalhe delicadamente a nossa história, para poucos ouvintes, como se ela tivesse sido a mais bela história de amor da sua vida. E que uma parte de você acredite que ela foi, de fato, a mais bela história de amor da sua vida.”

(Achei melhor não postar nenhuma foto do "cacto" comigo por que ele é muiiiito mal-humorado.)

Ela tem semblante bíblico, mas, para santa, confesso que faltou a vocação. Chega de bancar a virgem  terminal, pedindo a benção para o padre, quando o que ela quer é devorá-lo com luxúria e paixão. Agora queimem a herege. Chamam-na de Maria das Virtudes. Mas no fundo, é uma camélia devassa  a mercê de um mundo de orgias e pecados sem perdão.

domingo, 29 de agosto de 2010

(E por falar em amor) FALA NAÇÃO CORINTHIANA!!

Já pensou em emitir seus documentos do Corinthians??? Então você está esperando o que? Entre no site  Republica Popular do Corinthians e emita já seu RG, Certidão de Nascimento, anistie seus amigos baixe a carta magna. Depois corre para uma loja do Poderoso Timão e vá buscar seu passaporte para marcar sua passagem em cada jogo do glorioso Timão. (uhuuuulll)

Corinthianos e Corinthianas, esta semana encontre sua forma de homenagear os cem anos de Corinthians. Vá trabalhar ou estudar com a camisa do Timão. Coloque faixas nas janelas e nos portões de casa. Pendure sua bandeira no carro.
 E à meia-noite do dia 1º, solte um rojão para comemorar a chegada do grande dia! Faça sua parte, divulgue essa iniciativa!
Ajude a escrever a história do Corinthians!
É a FIEL unida para o Centenário do Timão!
DIA 1º DE SETEMBRO – DIA DO CORINTHIANS






sexta-feira, 27 de agosto de 2010

 
'Alô? É da Rádio ? (...) queria oferecer (...) "Daria tudo pra você estar aqui",
com Wanderley Cardoso. 
Tudo. Tudinho'

"Coragem, às vezes, é desapego (...) É aceitar doer inteiro até florir de novo. É abençoar o amor, aquele lá, que a gente não alcança mais."

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Praticando o Desapego

Nível 2

__________


Pedi pra mãe: — me interna, tô infeliz pra caralho!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010



Parece que o dia de hoje começou há dez anos. Medo de acordar e terem ressuscitado aqueles fantasmas que enterrei com gosto. Centenas de milhares de pessoas sem cor e nem rosto interceptam minha trajetória. Mas nenhum que correspondesse à descrição de “prato branco e raso” do que tem fome de olhar. Este amor tem duzentos anos. Ele tem olhos vermelhos e barba crescida. Às vezes tenho vontade de sair correndo, mas a consciência logo me encontraria e abaixaria as grades, obrigando-me a refazer o caminho de volta. Cada dia que passa, meus olhos estão mais feridos com essa distância. E só prestam atenção no jeito de se desviarem de alguma foice que os rasguem por inteiro. Será que ele foge porque tem medo de não saber o que fazer comigo? Ou tem medo de não saber o que fazer com ele? Eu vou inventar uma agulha de luz para espetar a escuridão. Embora ela torne mais difícil caminhar, eu já atingi o limite das trevas. Suponho, por extrapolação, que eu seja louca. Tenho medo que o anjo da guarda não desça do céu a tempo, e me coloquem numa camisa de força sob os auspícios de um extravagante sanatório, e eu me torne o escândalo predileto dos dissabores da vida. Mas eu vou acordar amanhã, abrir a janela e sol me iluminará me provando o contrário. E vou me acabar de tanto rir. Provavelmente de mim mesma. Não vou mais esvaziar minha alma para alguém que me trata como uma estranha. Como é mesmo que ele era? Estou começando a esquecer?  Como demora morrer os amores em nossos corações. Eu tento. Mas o corpo não aceita mais nada. Embora, aparentemente esteja faminto, não vou estendê-lo sobre a calçada para servir de aperitivo aos vira-latas. Não quero me transformar em miniaturas de palitos ossuários na boca de cães lambancentos. Vou deixar que a chuva caia. E, com o tempo, as águas lavem o sangue. Minha vida é um espetáculo babilônico. É como se tudo o que eu tocasse virasse pedra. Aprecio os abismos emocionais. Quase ninguém chega perto. E minha grande ambição, é soltar as correntes da razão e expiar o que há dentro, ainda que ao final me reste apenas a vertigem da queda. Não me contento com formas. Ou toco no fundo. Ou não toco em nada. 

 


terça-feira, 24 de agosto de 2010

Um dia a felicidade chega. Seja bem vinda mais uma vez!


Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar...
Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre...

Rosangela, amei as palavras. Obrigada***

 Nunca, jamais diga o que sente. por mais que te doa, por mais que te faça feliz. quando sentir algo muito forte, peça um drink...

segunda-feira, 23 de agosto de 2010


O cacto é cheio de raiva com os dedos todos retorcidos e é impossível acarinhá-lo. Ele te odeia em cada espinho espetado porque dói-lhe no corpo esse mesmo espinho cuja primeira espetada foi na sua própria grossa carne. Mas pode-se cortá-lo em pedaços e chupar-lhe a áspera seiva.

"Algumas vezes eu fiz muito mal para pessoas que me amaram. Não é paranóia não.
É verdade. Sou tão talvez neuroticamente individualista que,
quando acontece de alguém parecer aos meus olhos uma ameaça a essa individualidade,
fico imediatamente cheia de espinhos - e corto relacionamentos com a maior frieza,
às vezes firo, sou agressiva e tal.
É preciso acabar com esse medo de ser tocada lá no fundo.
Ou é preciso que alguém me toque profundamente para acabar com isso."




domingo, 22 de agosto de 2010

 
"Deitada na grama, o céu empoeirado de estrelas. Passei o dedo - e - curioso algumas vieram grudadas na ponta. Olhei pra cima e assoprei. Foi tanta estrela caindo que agora eu mal consigo enxergar de tanta esperança."
.
.
.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010



"Às vezes amamos tanto uma pessoa, que fingimos não sentir. Porque se percebecemos o tamanho deste amor, isto poderia nos matar"
 
...Os Garotos da minha Vida


"Eu te garanto que teremos dificuldades, eu te garanto que um dia um de nós, ou os dois vai querer pular fora, mas eu te garanto que se eu não te pedir pra ser meu, eu vou me arrepender pelo resto da minha vida. Pois em meu coração você é único pra mim"

...Noiva em Fuga -com alterações

(Você é unico pra mim)


quinta-feira, 19 de agosto de 2010

 
 
"E então o leão se apaixona pelo cordeiro. Que cordeiro estúpido. Que leão doente e masoquista"
 
...Crepúsculo

quarta-feira, 18 de agosto de 2010


...Mudei tanto,será a idade?Serão os tempos?
 Facebook, Orkut e outros afins, já não fazem parte da minha vida. 
O pior é que nem tô sentindo falta disso tudo. 
Minha mãe perguntou se eu estou doente. Daí eu disse para ela que não estou doente, muito pelo contrário agora estou curada dessa "febre."..rS

Gente, rezem para eu ficar doente novamente e fazer um orkut =D

Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco.
Nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se Oportunidade e
seu primeiro capítulo é o Dia de ano novo."

terça-feira, 17 de agosto de 2010


"Nem que eu tenha de mentir, trair, matar ou roubar. Eu juro: jamais sentirei fome novamente!"

...E o vento levou*

(Frase egoísta, muito egoísta)

segunda-feira, 16 de agosto de 2010



"Todos esses momentos ficarão perdidos no tempo, como lágrimas na chuva "

...Blade Runner

sexta-feira, 13 de agosto de 2010



"É preciso muita coragem para enfrentar um inimigo, e ainda mais coragem para enfrentar um amigo"

...HP e a pedra filosofal

"Cobras! Por que tinham que ser cobras?"

...Indiana Jones- Os caçadores da arca perdida



(é que eu acredito demais, entende?? )

quinta-feira, 12 de agosto de 2010


 
"Lute e talvez morra. Fuja e irá viver pelo menos um pouco. E anos depois, moribundos em suas camas, vocês estarão dispostos a trocar todos os dias por aquela única chance, apenas uma chance, de voltar e dizer para nossos inimigos que talvez eles tirem nossas vidas, mas jamais irão tirar nossa liberdade!"
 
Coração Valente*

quarta-feira, 11 de agosto de 2010



"Estou saindo de um momento muito escuro,

então tenho procurado não deixar que as minhas dores pessoais

interfiram no meu viver objetivo."
 
______________________
 
Meu Deus...Meu Deus...

Odeio sentir...


Preciso de uma dose diária de Prozium por que tá foda...

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sabe...

 
"Eu e você não acontecemos por uma relação causal, mas por uma relação de significado, 
que ainda estamos trabalhando." 
(CFA)
.
.
.
Eu estou falando de amor e não do que você pensa. 





"Que ótimo dia para um exorcismo"

..O Exorcismo

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

SUGESTÕES PARA ATRAVESSAR AGOSTO

 (crônica escrita em AGOSTO de 1995, O ESTADO DE SÃO PAULO)

(por Caio Fernando Abreu )

"Para atravessar agosto é preciso antes de mais nada paciência e fé. Paciência para cruzar os dias sem se deixar esmagar por eles, mesmo que nada aconteça de mau; fé para estar seguro, o tempo todo, que chegará setembro- e também certa não-fé, para não ligar a mínima às negras lendas deste mês de cachorro louco.(...) Este é um ponto importante:ir, sobretudo, em frente.Armazenar víveres, como às vésperas de um furacão anunciado, mas víveres espirituais, intelectuais, e sem muito critério de qualidade. Muitos vídeos de chanchadas da Atlântida a Bergman; muitos CDs, de Mozart a Sula Miranda; muitos livros, de Nietzche a Sidney Sheldon. 

Zaps mentais, emocionais, psicológicos, não só eletrônicos, são fundamentais para atravessar agostos. Claro que falo em agostos burgueses, de médio ou alto poder aquisitivo. Não me critiquem por isso, angústias agostianas são mesmo coisa de gente assim, meio fresca que nem nós. Para quem toma trem de subúrbio às cinco da manhã todo dia, pouca diferença faz abril, dezembro ou, justamente, agosto. Angústia agostiana é coisa cultural, sim. E econômica. Mas pobres ou ricos, há conselhos- ou precauções-úteis a todos.
Para atravessar agosto ter um amor seria importante, mas se você não conseguiu, se avida não deu, ou ele partiu- sem o menor pudor, invente um.
(...) Não lembrar dos que se foram, não desejar o que não se tem e talvez nem se terá, não discutir, nem vingar-se , e temperar tudo isso com chás, de preferência ingleses, cristais de gengibre, gotas de codeína, se a barra pesar, vinhos, conhaques-tudo isso ajuda a atravessar agosto. Controlar o excesso de informações para que as desgraças sociais ou pessoais não dêem a impressão de serem maiores do que são.  É isso mesmo, evasão, escapismos, explícitos.
Mas para atravessar agosto, pensei agora, é preciso principalmente não se deter de mais no tema. Mudar de assunto,digitar rápido o ponto final, sinto muito perdoe o mau jeito, assim, veja, bruto e seco"
 

domingo, 8 de agosto de 2010



"Observando os canteiros de cimento: será possível plantar morangos aqui?
Ou se não aqui, procurar em algum lugar em outro lugar.
Frescos morangos vivos vermelhos.
Achava que sim.
Que sim.
Sim."

[Caio F.]
.
.
.
Sempre plantando vivos e vermelhos morangos. "Aqui, ali, em qualquer lugar".
Coisas bonitas para contar. Muito por fazer. Seguindo em frente!
Eu chego lá..

sexta-feira, 6 de agosto de 2010


Bom final de Semana procê meu brigadeiro, meu doce de leite argentino ...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

quarta-feira, 4 de agosto de 2010



- O que é que se consegue quando se fica feliz?, sua voz era uma seta clara e fina. A professora olhou para Joana.
- Repita a pergunta...?
Silêncio. A professora sorriu arrumando os livros.
- Pergunte de novo, Joana, eu é que não ouvi.
- Queria saber: depois que se é feliz o que acontece? O que vem depois? - repetiu a menina com obstinação.
A mulher encarava-a com surpresa.
- Que idéia! Acho que não sei o que você quer dizer, que idéia! Faça a mesma pergunta com outras palavras...
- Ser feliz é para se conseguir o quê?